NOTÍCIAS

TV Assembléia

Programa Ponto de Vista com o jornalista Wendel Palhares na TV Assembléia AL.

A entrevista do programa é com a professora e arquiteta Adriana Capretz.

TV Educativa

A memória de alagoas em apenas um clique. No portal www.arquiteturaalagoana.al.gov.br é possível comparar o presente o passado e conhecer mais sobre a história do nosso estado.

Assista essa reportagem do TVE em Dia.

TV Educativa

O Grupo Relu (Representações de lugar) vinculado a faculdade de arquitetura e urbanismo da UFAL, tem intuito de divulgar prédios antigos e históricos para sociedade Alagoana.

Assista essa reportagem do TVE em Dia.

Larissa Bastos – Caderno B da Gazeta de Alagoas

Em entrevista, professora responsável pelo projeto fala da importância de difundir e proteger o patrimônio histórico local

Gazeta de Alagoas. Como funciona o projeto?

Adriana Capretz. O Portal de Arquitetura Alagoana consiste em um banco de desenhos, fotografias, maquetes eletrônicas, dados históricos, técnicos e artísticos de edificações marcantes para o patrimônio histórico do Estado de Alagoas, começando pela capital, Maceió. É uma das pesquisas desenvolvidas pelo Relu – Grupo de Estudos em Representações do Lugar.

Larissa Bastos – Caderno B da Gazeta de Alagoas

PATRIMÔNIO HISTÓRICO. Projeto da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Ufal vem mapeando legado arquitetônico da capital alagoana e jogando luz sobre o que ainda existe e o que já se foi

Tárcila Cabral – FAPEAL

Grupo da Ufal produz análises que são divulgadas em site e preservam o cenário estadual

Jornal da Pajuçara Manhã

Pois saiba que muito em breve isso será possível graças a um projeto lançado pelo curso de Arquitetura da UFAL.

Manuella Soares – Jornalista Ascom/Ufal

Cada bairro de Maceió tem suas características próprias. Uns com um toque de história, outros com belezas naturais, alguns são lembrados pelo crescente comércio ou acelerado desenvolvimento urbano, enquanto outros ainda, pela simplicidade das residências ou exuberância de modernas construções. Para retratar esses aspectos, o RELU – Grupo de Estudo em Representações do Lugar, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da Universidade Federal de Alagoas, desenvolve uma pesquisa que vai dimensionar as edificações de interesse técnico, artístico e histórico do Estado.